Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

FGV Direito SP organiza Mesa-Redonda LGBT nesta sexta

Publicado em 21/03/2017

Estima-se que haja no Brasil aproximadamente 20 milhões de pessoas que se identificam como LGBT (sigla que se refere a Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

Apesar da maioria estar inserida no mercado de trabalho, há quem não assuma sua identidade por receio de uma possível discriminação e de essa informação impactar sua carreira profissional.

Nos últimos anos houve mudanças legislativas importantes no que diz respeito à igualdade social e no campo do trabalho para as pessoas LGBTs. Paralelamente, empresas passaram a rever suas políticas trabalhistas e a criar políticas explícitas de respeito e diversidade no trabalho de modo a tornar seus ambientes mais inclusivos.

O mundo jurídico seguiu essa tendência e, dada a importância da temática LGBT, os escritórios Trench Rossi Watanabe (TRW) e Mattos Filho e a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) realizarão, em 24 de março, o evento LGBT por Direito com o objetivo de debater questões relacionadas ao tema da diversidade e da inclusão LGBT no mundo jurídico – em especial na advocacia, mas também no Poder Judiciário, no Ministério Público, na Defensoria Pública, no magistério etc.

Ao final, temos a expectativa de ter um panorama atual do tema LGBT no exercício do direito, bem como possíveis tendências e desafios existentes para a promoção da diversidade no meio jurídico.

O evento será no formato de uma mesa-redonda, em que cada participante falará por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após todas as apresentações, haverá um debate aberto, inclusive, para o público da plateia.

Mais informações sobre o evento clique AQUI.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade