Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Recife passa a contar com centro de apoio à população LGBT

Publicado em 23/03/2017

Instituto Boa Vista receberá vítimas de discriminação e violência com base na orientação sexual e identidade de gênero

Um centro de atendimento voltado para a comunidade LGBT do Recife e que acolherá vítimas de discriminação e violência com base na orientação sexual e identidade de gênero. Esse será o serviço oferecido pelo Instituto Boa Vista, uma ONG que já está funcionando na Rua das Ninfas, ao lado da boate Metrópole.

Uma equipe composta por advogados, psicólogos, assistentes sociais e agentes de direitos humanos prestará atendimento à população LGBT. O público terá acesso a serviços como apoio psicológico e social, que será feito pessoalmente, além de orientação e encaminhamento jurídico para os casos de homofobia e mudança de nome social, este direcionado exclusivamente para as pessoas transexuais.

“Queremos, com o Instituto Boa Vista, formar uma rede de combate à violação dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros”, explica o sociólogo Acioli Neto coordenador do IBV.

Presidente do Instituto, Canário Caliari afirma que a iniciativa da ONG é de também atuar nas áreas de defesa e a promoção dos direitos humanos dos LGBTs, bem como cuidados com a saúde e ênfase na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST-Aids).

Fonte: Blog da Folha

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade