Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

YouTube vai rever ferramenta após crítica sobre restrição a vídeos LGBT

Publicado em 21/03/2017

Serviço reconheceu erro após protestos de usuários sobre vídeos da dupla banidos no modo restrito

E quem diria! O YouTube que há tempos atrás promoveu uma ação muito bacana a favor do orgulho LGBT teve rever sua ferramenta após sofrer críticas da comunidade LGBT.

O site afirmou que vai rever a classificação de alguns vídeos publicados na plataforma, após protestos de usuários, incluindo a dupla Tegan e Sara, contra restrições a temas LGBT. A decisão foi anunciada pelo serviço em um e-mail enviado para a imprensa.

“A conclusão é que o recurso não está funcionando da maneira que deveria. Lamentamos e vamos corrigi-lo”, diz o YouTube em comunicado. “Nosso sistema às vezes comete erros ao entender o contexto e as nuances quando avalia quais vídeos serão disponibilizados no modo restrito.”

O recurso de restrição dos vídeos do YouTube permite que usuários filtrem conteúdo que não é apropriado para menores de 18 anos. O serviço define a ferramenta como um “recurso opcional para ajudar instituições como escolas, bem como usuários que querem controlar melhor o conteúdo que veem” no site.

Os tipos de cenas filtradas podem variar de acordo com os padrões das comunidades de cada país, mas normalmente incluem “linguagem sexualmente explícita ou profanação excessiva” e imagens violentas ou perturbadoras. Segundo o YouTube, cerca de 1,5% das visualizações diárias na plataforma são feitas por usuários com o modo restrito ativado.

Fonte: G1

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade