Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dia das Mães em dose tripla! Casal de lésbica rebate o preconceito com muito amor

Publicado em 15/05/2017

Esse dia das mães foi bastante especial para Sofia de 8 anos que possui três mamães.

Rebecca Lyra, de 27 anos, e sua companheira, Bárbara Amaral, de 32 anos estão juntas há quatro anos e neste tempo já aprenderam a rebater o preconceito.

Rebecca conta que quando conheceu Bárbara já tinha Sofia, filha fruto do seu primeiro casamento. Hoje, a criança mora com o pai e a mulher dele, mas a guarda dela é compartilhada entre os dois.

“Ela [Sofia] sabe da nossa relação e leva tudo muito numa boa. Cresceu sabendo, então não tem problema nenhum com isso. Ela até gosta de ter três mães”, revela Rebecca.

As duas trabalham em uma rede de lojas de óculos e , apesar das viagens de trabalho, encontram tempo para cuidar da filha. “Gostamos de ir ao cinema, de levar nosso cachorro Draco a praia, e também para a Rua Fechada. Eu amo a forma como vivemos, amo a relação da Sofia com a Bárbara. Amo os momentos que estamos juntas”, acrescenta Rebecca.

E engana-se quem pensa que as duas baixam a cabeça diante do preconceito. “Algumas pessoas estranham, ficam olhando disfarçadamente. Na verdade, a gente releva. Faz de conta que nada aconteceu, vai embora e nunca mais volta. Não adianta a gente se estressar com isso. Infelizmente, a gente vive em uma sociedade extremamente preconceituosa, onde a minoria tem que se adequar ao meio”, afirmou.

E elas sabem bem o significado da palavra mãe: “Ser mãe é ter a oportunidade de ter um sentimento único e inexplicável. É descobrir riqueza nas coisas mais simples, como em um pedacinho de papel com ‘eu te amo’ em letras tortas. É saber que sua vida tem uma razão maior e um alguém para amar incondicionalmente até o último dia”.

Fonte: G1

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade