Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Seminário discute políticas públicas para população LGBT em Maceió

Publicado em 12/05/2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Diretoria de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos e da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, está com inscrições abertas para o II Seminário de Políticas Públicas para a População LGBT. O evento faz parte da programação do mês da visibilidade contra a lgbtfobia.

O seminário será realizado nos dias 16 e 17 de maio, no Auditório Nabuco Lopes, conhecido como auditório da Reitoria, que fica no Campus da Ufal em Maceió. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pela Internet. Para se inscrever, clique aqui.

A sigla LGBT designa não só os diversos tipos de orientação sexual, mas principalmente dá nome e sentido às identidades de gêneros como a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O Seminário tem início na terça-feira (16) com a conferência de abertura que vai abordar o tema “Corpos (in) visibilizados: a negação dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, às 20h. Ainda na terça-feira, haverá a entrega da Prêmio Renata Junon de Direitos Humanos, promovido pelo Conselho Municipal LGBT.

Já quarta-feira, dia 17, o seminário será retomado às 8h30, quando a primeira mesa vai abordar o tema “A diversidade como valor em uma sociedade inclusiva”. A segunda mesa vai discutir, às 10h, a Saúde da População LGBT. Ainda são temas de discussões durante o evento, “Direitos Negados, Identidades de Gênero e a resistência do Legislativo” e a “A (In) visibilização na Escola, Planos de Educação e a Exclusão das Identidades de Gênero e Orientação Sexual”, entre outros.

Mais informações sobre o II Seminário de Políticas Públicas para a População LGBT podem ser obtidas pelo telefone (82) 9 9694-7441.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade