Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Google homenageia criador da bandeira LGBT, Gilbert Baker com doodle

Publicado em 02/06/2017

Quem acessar as páginas do Google durante toda esta sexta-feira (02) vai se deparar com as cores do arco-íris. Isto porque, o site de buscas criou um doodle em comemoração ao aniversário de Gilbert Baker, criador da bandeira LGBT, que, se estivesse vivo, completaria 66 anos de vida.

Ao acessar a ferramenta, o usuário é direcionado para uma animação que monta a bandeira e também traz informações sobre a política e história do artista.

O Google criou um doodle em comemoração ao aniversário de Gilbert Baker, criador da bandeira LGBT
O Google criou um doodle em comemoração ao aniversário de Gilbert Baker, criador da bandeira LGBT

Baker foi um dos maiores ativistas pelos direitos dos homossexuais na década de 1970. Sua história de militância se deu início quando foi incentivado pelo amigo Harvey Milk – político e um dos maiores ativistas da causa de todos os tempos -, a costurar faixas para passeatas a favor dos direitos gays. A proposta era da criação de um símbolo de orgulho para a comunidade – e parece que acertou em cheio!

Leia Mais:

Instagram lança novos adesivos em comemoração ao Orgulho LGBTQ

Em entrevista, Junior Lima relembra boatos sobre ser gay: “Me incomodava

A primeira aparição da bandeira com as cores do arco-íris aconteceu durante a Parada do Dia da Liberdade Gay de São Francisco em 1978. Hoje, o estandarte é de domínio público e um ícone da luta mais reconhecido em todo o mundo.

Baker morreu no dia 31 de março deste ano, e não teve a causa da morte revelada. A única informação divulgada por um amigo próximo do artista, chamado Cleve Jones, daria conta de que Gilbert morreu enquanto dormia em paz.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade