Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Conheça a história de Tarso Brant, homem trans que participará de novela da Globo

Publicado em 12/07/2017

Tarso Brant, previamente conhecido como Tereza Brant, é um modelo e homem transsexual. Foi confirmado recentemente que ele participará da novela A Força do Querer, como forma de apoio a personagem Ivana no processo de descoberta da própria identidade de gênero.

Brant descobriu que era trans aos 16 anos, e começou sua transição de gênero um ano mais tarde, quando anunciou que começaria a tomar hormônios masculinos, com acompanhamento endocrinológico. Sua mãe sempre o apoiou, ajudando-o em sua transição e aceitando suas decisões em relação às mudanças corporais. Em 2015, ele realizou a cirurgia para retirada dos seios.

Leia Mais:

Azealia Banks pede desculpa por comentários homofóbicos no passado

Silvio Santos compara mulheres com travestis e dispara: “Não tem direito de ser feia”

Então, o ator começou a ganhar atenção tanto na mídia quanto nas redes sociais. Sua aparência mudou drasticamente, ao ganhar traços masculinos, e ele passou a ser convidado para participar de programas de entrevista. Com essa visibilidade, surgiram oportunidades para trabalhar no meio artístico em algumas ocasiões.

O seu nome passou por algumas mudanças: de Tereza Brant, foi para T. Brant por alguns meses, até que sua mãe escolheu Tarso para ele. Em maio deste ano, Brant lançou um livro em conjunto com mais duas travestis e o homem trans João Nery, chamado Vidas Trans – A Coragem de Existir. Já sua participação em A Força do Querer chega no 100º episódio, que deve ir ao ar no final de julho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade