Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Milhares de pessoas comemoram aprovação do casamento gay na Alemanha

Publicado em 10/07/2017

Centenas de milhares de pessoas foram as ruas da cidade de Colônia, na Alemanha, neste domingo (09) para comemorar a recente aprovação do parlamento ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Parada LGBT foi o desfecho de uma série de eventos que aconteceram durante todo o final de semana. Sob o lema “Nunca Mais”, a comunidade prestou homenagem aos homossexuais que foram perseguidos pelo regime nazista no século passado. Diversos políticos participaram do desfile, como a prefeita de Colônia, Henriette Reker.

Leia Mais:

Acrobata escreve mensagem ao namorado antes de morrer em performance

Pesquisa aponta que ejacular 21 vezes por mês, reduz riscos de câncer na próstata

Durante o desfile também foram colocadas 175 bandeiras de arco-íris em uma das pontes da cidade, para relembrar o artigo 175 do Código Penal, que criminalizava a homossexualidade e só foi abolido em 1994. Era uma lei que fora endurecida durante o regime nazista, responsável por processos penais contra cerca de 64 mil homossexuais entre 1949 e sua abolição.

A votação do parlamento que legalizou o casamento gay no país, aconteceu no último dia 30 de junho e foi marcado por não ser uma unanimidade. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel foi uma das figuras que votaram contra a aprovação. A decisão foi tomada de forma polêmica, por ter abalado o acordo de coalizão que existia até então entre os social-democratas e os conservadores.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade