Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Vereador de Osasco defende criação de albergues para moradores de rua LGBT

Publicado em 08/07/2017

O vereador de Osasco, Tinha Di Ferreira, do PTB, apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei que defende a criação de albergues para atender, exclusivamente, moradores de rua LGBT. Na justificativa do projeto, o vereador deu destaque para a violência contra pessoas LGBT classificada por ele como “crimes de ódio”, como motivação para criação de albergues. 

“A separação dos usuários de albergues em apenas três grupos: homens, mulheres e famílias, exclui cidadãos cujo direito de escolha sobre a identidade de gênero e o papel exercido na sociedade diferem do estabelecido pela esfera municipal. Graças a isso, parcela significativa do grupo LGBT prefere as ruas ao abrigo, onde a separação é feito em acordo com a identidade biológica do cidadão e não sobre as suas escolhas de identidade social”, afirmou o deputado.

O vereador ainda destaca que “no ano de 2016, o Brasil passou a liderar o ranking internacional em assassinatos de pessoas trans, com 144 assassinatos”.

“A comunidade LGBT é atingida por grandes estigmas quanto à rejeição, condenação e desrespeito quanto às suas diferenças, graças a isto encontram grandes dificuldades para regularizar suas vidas e terminam por se inserir em situação de risco social, fato potencializado pelo rompimento de laços familiares, não existência de espaços de moradia, trabalho e busca de emprego”, afirma o parlamentar do PTB.

Tinha destaca ainda que na cidade de São Paulo há espaços semelhantes ao proposto por ele. Vale lembrar que neste ano, uma iniciativa de abrigo LGBTs em São Paulo, o Casa 1, saiu do papel e desde então vem contribuindo para que cidadãos LGBT’s em situação de risco, possam viver com segurança e com acesso ao estudo e a cultura.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade