17 de maio dia Internacional da Luta contra a Homofobia. Qual é o seu papel nessa luta?

0
6254
Cena da segunda temporada de Sense8
Cena da segunda temporada de Sense8 (Foto: Reprodução)

Pouca gente sabe, mas hoje, dia 17 de maio é comemorado o dia de consciencialização civil para a discriminação das pessoas homossexuais, transexuais e transgêneros.

Nesta data realizam-se eventos internacionais tendo em vista obter o apoio para o respeito dos direitos da comunidade LGBT em geral.

Esta efeméride celebra-se a 17 de maio pois foi neste dia (em 1990) que se retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Sim gente, por muito tempo gostar de alguém do mesmo sexo foi considerado doença, se isso em si já é um absurdo em 1990, imagina pensar que alguns pastores evangélicos sugerem o mesmo aqui no Brasil em pleno século XXI.

Queremos parabenizar você! Sim, você que não tem vergonha de ser você mesmo, você que é pintosa, que usa peruca, você que não tem problema de pegar a calça da irmã emprestada ou a maquiagem da mãe pra dar aquele truque nas espinhas.

Parabéns a você que é gay heteronormativo que não faz nada das coisas citadas anteriormente, mas que acima de tudo respeita o diferente para também ser respeitado.

Parabéns aos gays ursos, acima do peso que se amam tais como são e a você que sabe que nem só de boy sarado da academia se faz a comunidade gay.

Parabéns a você que luta diariamente mesmo sem querer contra o preconceito e aos ativistas que vão as ruas, canais do youtube dar a cara pra bater.

O que a comunidade LGBT precisa é de mais união, amor, pois juntos somos mais fortes.

Temos muito pelo o que lutar, inclusive por coisas que são dadas de graça para os héteros como o simples direito de casar, receber pensão do companheiro, doar sangue. Aos poucos vamos mudando essa realidade e mostrando que no fim, é tudo amor não é mesmo?!

Parabéns a você que sabe o seu papel nesta grande jornada da comunidade LGBT, você que respeita o passado e os que lutaram por nós, você que respeita o seu voto e procura votar em pessoas que possam representar você, mas sobre tudo parabéns a você que respeita você mesmo e não vive uma vida de reclusão fingindo ser algo que não é.

A gente sabe que se assumir não é algo fácil, ás vezes o conflito começa em casa, ou até mesmo dentro da nossa própria cabeça, mas acreditem, não existe coisa melhor do que poder ser nós mesmos.

Parabéns a você que tem orgulho de ser LGBT!

Responda