Neste domingo (9), o jornalista Matheus Ribeiro, da Record TV, surpreendeu os seus seguidores ao postar uma foto em que aparece com o olho roxo. O apresentou explicou aos seguidores que acabou apanhando de um criminoso, após sofrer um assalto.
O comunicador começou refletindo sobre a situação sofrida: “Nem sei quantas vezes já falei no jornal: ‘Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco’. Mas casa de ferreiro, espeto de pau, já dizia minha vó”, disse.
O jornalista, que foi o primeiro âncora assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional, continuou o seu desabafo sobre o episódio. “Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro pra desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado pra demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele”.
Matheus termina o relato afirmando que agiu de maneira incorreta: “Sim, sei que não fiz o correto e que esse comportamento colocou-me numa situação ainda mais arriscada, ainda que eu esteja conseguindo contar isso pra vocês pelo mesmo aparelho que o bandido queria”, escreveu o jornalista.