TikTok pede desculpas por remover conteúdos LGBTQIA+ do aplicativo

Logotipo-TikTok- Foto:divulgação
Logotipo-TikTok- Foto:divulgação

A plataforma TikTok, que contém mais de 1 bilhão de usuários no mundo, se desculpou por remover o conteúdo LGBTQI+ do aplicativo. Na última semana, o app foi banido dos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump, por temer a segurança de dados do país.

O TikTok pertence a empresa chinesa ByteDance, e vem sendo alvo de críticas por impedir a propagação de conteúdos LGBTQIA+ na plataforma. Os especialistas apontam que o aplicativo toma medidas para evitar que conteúdos destinados à comunidade LGBTQIA+ se tornem virais em alguns países.

No início deste mês a plataforma admitiu que restringia hashtags relacionadas à comunidade gay em alguns países. De acordo com o Australian Strategic Policy Institute (ASPI), países como Jordânia, Rússia e Bósnia escondem conteúdos deste tipo na plataforma.

O diretor de políticas públicas da TikTok na Europa, Oriente Médio e África, Theo Bertram, se pronunciou sobre as acusações:  ‘Lamento muito, realmente entendemos errado’, relata a Thomson Reuters Foundation.

Bertram disse que restringir a disseminação de conteúdo gay e trans, foi feito com boas intenções: para prevenir o bullying online. Mas que vendo agora, foi terrivelmente um engano da plataforma se portar desta forma.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários