Segundo o jornal O Globo, a tão querida Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, será reaberta no próximo dia 5, depois de 8 meses fechada por conta da atual pandemia. Ainda de acordo com as informações, o critério para a reabertura conciliou com um dia antes da comemoração oficial do Naturismo, que é comemorado no dia 6 de dezembro.
Assim como todos os lugares reabertos, as restrições na praia de nudismo, por conta da pandemia são mais do que necessárias. Máscaras e o uso de álcool em gel, estão mais do que liberados para entrar no local, considerado polêmico por alguns individuos.
“Vamos fazer uma reflexão sobre o naturismo por meio de um grande bate-papo com os frequentadores, conversando sobre o que é o movimento”, afirmou na mesma matéria, o responsável pela Federação Brasileira de Naturismo, Pedro Ribeiro.
Em seguida, o profissional ainda revelou que haverá uma filosofia sobre a prática natural; “A maior parte dos visitantes não é naturista, mas segue as regras de nudez ao frequentar a praia. Por isso, representantes da associação estão sempre por lá para explicar o que é a nossa filosofia de vida”, acrescentou ele.