No último dia (14/03), a 1ª edição do Pajubá – Festival de Cinema LGBTI premiou alguns de seus vencedores. Além do que, os filmes mais acolhidos pelo público e equipe, ganharam um curta com acessibilidade até o dia 19 desse mês.
O evento online foi apresentado pelas drag queens Palloma Maremoto e a querida Maybe Love, seguindo todos os protocolos da OMS, em meio a atual pandemia. Os filmes premiados continuam na plataforma do site oficial do evento, pronta para serem reproduzidos em sessões especiais de acessibilidade.
Além do que, as sete obras premiadas contam com legenda, áudio, e tudo da melhor forma opcional possível. Vale mencionar que, no próprio festival, foram transmitidos mais de 35 filmes com intensas discussões.
Ao concluir, é válido mencionar que a ideia principal do festival foi apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura da cidade carioca. O feito ainda é uma realização da Cinetrupe Produções em parceria com a Um Silva Cultura e Conteúdo.
Confira a programação – disponível até 19/3 no site https://www.pajubafestival.com.br/