De acordo com as informações do Pink News, a plataforma da Amazon Prime investirá no documentário “Steelers”, que explorará de forma objetiva e ampla, o primeiro time gay de Rúgbi, “King Cross Steelers”. Se tudo ocorrer como planejado, a exibição será feita na Ingaletta, a partir do dia 16 de abril.
Na história, há três grandes representatividades. Nic Evans, lésbica e treinadora da equipe, se desdobrava para lidar com casos de misoginia. Já no mesmo enredo, há Simon Jones, que sente dificuldades para lidar com a sua aceitação, e por fim, a drag queen Andre McDowel, inspiradora e cheia de brilho.
“Essa história não é apenas para fãs de rúgbi, ou mesmo para gays. É uma história para quem sente que não pertence a algum lugar ou não está vivendo a vida que deseja”, afirma o ex-jogador e atual diretor, Eammon Ashton-Atkinson.
Ao concluir, ele afirmou que espera que o projeto sirva de uma grande inspiração. “Espero que este filme inspire as pessoas a tentar algo que antes tinham medo de experimentar (…) Se este documentário ajudar uma pessoa que está sofrendo com sua saúde mental, ou ajude alguém da comunidade LGBTQ+ se sentirem onde pertencem, então fazer todo este filme vai ter valido a pena”.
Veja o trailler: