Diante da acusação de assédio sexual a Anthony Rapp, quando o ator tinha apenas 14 anos, a Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas informou que Kevin Spacey não receberá mais o prêmio Emmy Internacional Fundadores, dedicado aos “indivíduos que atravessam barreiras culturais para tocar a humanidade”.
O anúncio foi feito pelos organizadores da premiação, através do perfil no Twitter. “A Academia Internacional anuncia que à luz dos eventos recentes não honrará Kevin Spacey com o prêmio Emmy Internacional Fundadores”, comunicou no tweet.
The International Academy has announced that in light of recent events it will not honor Kevin Spacey with the 2017 Intl Emmy Founders Award
— Intl Emmy Awards (@iemmys) 30 de outubro de 2017
A revelação de Rapp foi dada durante uma entrevista ao BuzzFeed, na qual descreveu o episódio que ocorreu em uma festa na casa do astro hollywoodiano. “Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque estava me perguntando: ‘o que está acontecendo?’. Ele, então, se deitou em cima de mim”, relatou ele.
Leia Mais:
Daniela Mercury puxa trio elétrico na Parada do Orgulho LGBT do Rio
Pesquisas desmentem Bolsonaro e mostra que menos de 1% dos LGBTs de SP votam nele
O ator de Star Trek afirmou contar a história em apoio às atrizes que denunciaram casos de abusos sexuais envolvendo o produtor Harvey Weinstein.
Em seu perfil no Twitter, Spacey divulgou uma nota na qual afirmou estar “horrorizado” e que não se lembra do ocorrido, mas pediu desculpas ao ator. O caso também fez com que o protagonista da série House of Cards assumisse ser gay.
“Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento.”, revelou.