O ator transexual Bernardo de Assis, que atualmente está no ar ‘Salve-se Quem Puder‘, da TV Globo, revelou ter recebido ameaças de morte em seu direct do Instagram. “Quando abri meu Instagram, havia uma série de mensagens agressivas, algumas falando de questões religiosas e me ameaçando de morte. Foi horrível”, desabafou o ator.
O galã de 26 anos explicou que as ameaças surgiram após contar sua história de vida para um jornal. “Na ocasião, passei a manhã e a tarde inteira gravando e nem olhei o celular”, disse ele em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo.
Bernardo também explicou que mesmo com as mensagens de ódios, o público também oferece muitas mensagens de apoio. “Muitas pessoas falam sobre a importância da representatividade trans na TV e me agradecem. Outras comentam que convivem com pessoas trans e não sabiam lidar direito com a situação, mas que estão aprendendo. Isso tudo me deixa muito feliz”.
Por fim, Bernardo conta que procura ser um exemplo para que as pessoas conheçam melhor a transexualidade. “Eu desejo muito mudar o mundo. E acho que o fato de eu estar na TV é um passo importante para isso. Eu vejo gente que não tem informações sobre a transexualidade, mas que está indo atrás e buscando o conhecimento. Também existem muitas pessoas cis e heterossexuais dispostas a se tornarem aliadas da causa LGBTQ+”, pontuou.