Nesta segunda-feira (26), o apresentador do ‘Big Brother Brasil 21‘, Tiago Leifert, decidiu se posicionar após compartilhar uma foto de Fiuk e Gilberto trocando beijinho no reality, ser removida de seu perfil no Instagram por ‘violar as regras da comunidade’. De acordo com o apresentador, a plataforma pode estar tendo uma falha humana muito grave, insinuando censura à momentos LGBTs.
“Eles apagaram a mensagem que eu falava mal do Instagram, então eu vou falar mal de novo… O Instagram não gosta de selinho entre dois homens pelo jeito e nem de dois caras pulando na piscina pelados, sendo que eles estavam se tampando, não estavam pelados e sim, totalmente cobertos. Mas a boa e velha TV aberta vai mostrar tudo para vocês hoje a noite”, comunicou o apresentador.
Não satisfeito, Tiago ainda insinuou censura por parte da plataforma. “Ou vocês estão com uma falha humana muito grave aí, ou o algoritmo de vocês está completamente quebrado”, disparou Leifert.
Em seu stories no Instagram, o diretor da atração, Boninho, também comunicou que suas postagens sobre o selinho foram removidas pela plataforma, mas que a atração da TV Globo iria exibir todos os momentos sem cortes nesta noite. Na web, internautas ficaram furiosos com a atitude da rede social e relataram que também sofreram censura ao publicarem o beijo entre os dois participantes.