Saúde

O prefeito Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz boletim médico

O prefeito estava licenciado de São Paulo desde o dia 2 de maio para tratamento de câncer

O prefeito Bruno Covas e o filho
O prefeito Bruno Covas e o filho (Foto: Reprodução)

Nesta noite de sexta-feira (14), saiu o boletim médico do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), constando como quadro clínico irreversível. O prefeito estava afastado dos seus trabalhos desde o dia 2 de maio para tratamento de câncer no hospital sírio libanês, em São Paulo. Nos últimos dias o estado de saúde de Bruno apresentou um agravamento.

Ele se internou no início do mês no hospital sírio libanês, no centro da capital paulista, para buscar uma melhor qualidade no tratamento do câncer que lhe afetava no sistema digestivo. Bruno apresentava metástase nos ossos e no fígado.

“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim divulgado na noite desta sexta.

No início desta semana (10), Bruno tinha iniciado uma nova etapa do tratamento em sua luta contra o câncer, utilizando uma combinação de imunoterapia e terapia alvo. I monoterapia é realizada com medicamentos que tem com o principal objetivo reforçar o sistema imunológico do paciente, para que ele próprio consiga combater o câncer.

A terapia alvo é um tratamento mais novo, feito com outro tipo de medicação, que identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca as mesmas. Na semana passada, ele também foi submetido a sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento que lhe afetava na cárdia, depois de detectado em um exame.

Nos acompanhe na coluna Politizah (clique aqui)!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários