A correspondência de um casal gay de um condomínio no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foi diferente desta vez. Em vez de contas a pagar, Leonardo Cordeiro e o marido, Oeder receberam uma carta com ofensas homofóbicas na caixa postal do prédio onde moram, no Paraná. “O lugar de vocês não é aqui” é uma das frases que estava na carta.
A carta foi enviada na última quinta-feira (13), e nela, mostra ofensas escritas por um vizinho, que não aceitou o fato de o casal ser homoafetivo. O casal registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, e a Polícia Civil disse que vai investigar.
Segundo o portal G1 no estado Paraná, a mensagem teria sido enviada ontem por um vizinho de Leonardo e Oeder, que estão juntos há seis anos e vivem no condomínio há dois. Ao chegar do trabalho, Oeder foi até a caixa postal pegar as correspondências do dia quando encontrou a carta.
“Pessoas baixas, que ofendem o que Deus deixou, homem e mulher e não homem com homem, que coisa feia, nunca imaginei que viria (sic) isso onde eu moro. (…) Que coisa feia, o lugar de vocês não é aqui“, afirmou um dos trechos do bilhete, considerado com teor homofóbico.
“Ficamos indignados, porque moramos há mais de dois anos ali e nunca passamos por isso”, disse Leonardo Cordeiro, técnico de enfermagem.