Único jogador de futebol assumidamente gay dos Estados Unidos, Robbie Rogers anunciou a sua aposentadoria dos campos por causa de uma lesão no tornozelo. Em um post publicado em suas redes sociais, ele contou detalhes sobre a decisão e falou também a respeito da sua sexualidade.
“Meu único arrependimento da minha carreira foi ter passado 11 anos no armário. Eu queria ter tido a coragem de muitos jovens que conseguem viver honestamente e de maneira aberta como gays”, comentou Rogers.
Leia Mais:
Samuel rouba calcinhas da esposa para usar com garotos de programa em O Outro Lado do Paraíso
Maitê Proença revela que diretor da Globo tentou roubar seu namorado
Ainda no comunicado, o atleta agradeceu aos seus fãs por toda a atenção dada durante todos os anos de carreira. “Esses jovens que me inspiraram a superar os meus medos e voltar a jogar. Eles ainda são os jovens que me mandam cartas todas as semanas. A esses jovens, eu digo obrigado! A maior conquista da minha carreira foi ajudar a criar um esporte mais receptivo para vocês!”, declarou.
Robbie assumiu a homossexualidade em 2013, e até hoje permanece como o único profissional do esporte, no seu país, que assumiu a sua sexualidade. Atualmente, o agora ex-meio-campista é casado com Greg Berlanti. O casal já tem um filho, Caleb Berlani.