Jacque Chanel, uma travesti e transexual de 56 anos, foi ordenada pastora no último domingo (23). No mesmo dia da celebração, ela deu início à Séforas, primeira igreja trans do Brasil, localizada no centro da cidade de São Paulo. Segundo informações do portal ECOA UOL, desde criança, ela frequenta o culto e agora, 11 anos depois de começar a dedicar seu tempo para ajudar e acolher a população LGBT+, é sacerdotisa.
Por conta da pandemia, a cerimônia de ordenação ao pastorado foi realizada por dois pastores e uma pastora. Os fiéis conseguiram acompanhar com uma transmissão online ao vivo. Para Jacque ao portal UOL, a criação da Igreja Séfora tem o propósito de acolher transexuais e travestis que querem exercer sua fé.
“Para nós é muito importante ter essa igreja pensada para o público transexual e travesti porque isso significa um novo espaço de acolhimento. Eu sou trans e quero que meu povo se sinta acolhido, respeitado e amado. Mas qualquer um é bem-vindo, qualquer um pode frequentar“, disse a líder em entrevista.
Por enquanto, a nova igreja ainda não possui uma sede, mas, dividirá o espaço dentro da ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana), onde Jacque transformou a fé em ação. Lá, é feito encontros, além da palavra de Deus, ela levava comida para as pessoas travestis e transexuais que ali estavam.
Veja o post na rede social do Instagram.