Em Tel Aviv-Yafo, Israel, a Parada do Orgulho LGBTQIA+, deve acontecer no próximo dia 25. Com uma boa parte da população vacinada, diferentemente do Brasil, o evento será presencial e agitará toda a cidade, já que será o primeiro deles após a pandemia da Covid-19.
Vale mencionar que, o local comemora a data especial a população LGBQTIA+ desde 1998, com diversidade de turistas e ativistas do meio. Além do que, na última edição presencial, feita em 2019, mais de 250 mil pessoas se divertiram na festa contagiante.
“Os eventos do Orgulho em Tel Aviv-Yafo são uma tradição de longa data, centrada em uma mensagem de igualdade, aceitação e direitos humanos e civis. Tel Aviv-Yafo representa um lar acolhedor para todos comunidades que residem aqui e tem o orgulho de ser uma cidade inovadora em sua abordagem à comunidade LGBTQ e uma fonte de inspiração internacional”, argumentou Ron Huldai, prefeito da cidade.
Nesse ano, o tema da festa será “Uma comunidade que cria Mudanças”, em prol de expandir atividades culturais e de ensinamentos necessários a população mais pobre. “Este ano, mais do que nunca, vamos comemorar juntos, marchar juntos e lutar juntos pela igualdade”, falou o político.