Exibida em 2013, “Amor à Vida” de Walcyr Carrasco fez história na TV Globo, com os personagens Niko e Félix, interpretados pelos atores Thiago Fragoso e Mateus Solano. Sendo que o primeiro, participou do podcast “Conversa das 9” e relembrou a cena que emocionou o Brasil.
“A gente entrou em uma viagem coletiva junto com o público. Foram dois personagens muito poderosos, o Walcyr teve a maior coragem de mudar a novela toda para os dois ficarem juntos. Quando os personagens se conheceram, foram se apaixonando e essa relação foi se desenvolvendo, a gente não estava preocupado em sexualizar aquela história“, disse ele.
Na sequência, o muso contou que a equipe se preocupou em exibir o amor. “A gente estava preocupado em mostrar a humanidade dessas pessoas, e acho que foi nessa que o público comprou, porque foi realmente um casal muito singelo, era um amor muito verdadeiro. As brigas deles eram muito divertidas, a gente ria com eles também“, falou.
Ao concluir, Thiago celebrou o beijo como os dias de Copa do Mundo no Brasil. “Foi um beijo esperado e comemorado como gol de Copa do Mundo, até hoje a gente lembra dos fogos. E aí é claro que a gente imaginou que tinha dado um passo no Brasil, que seria mais fácil falar sobre isso, mas na verdade não. Logo depois, em novelas que vieram, a gente relembrou como nossa sociedade é conservadora“, declarou o global.