Atenção

Ao falar sobre homofobia, Datena fala em "opção sexual" e é corrigido por Cátia Fonseca

Gafe foi cometida durante o seu programa "Brasil Urgente"

Datena e Cátia Fonseca
Datena e Cátia Fonseca (Reprodução: Band)

Durante o seu programa “Brasil Urgente” nesta quinta-feira (1), o jornalista José Luiz Datena foi corrigido ao vivo, por sua colega de trabalho, Cátia Fonseca, ao se posicionar sobre homofobia. Enquanto dividiam a tela, a titular do ‘Melhor da Tarde’ explicou ao apresentador que LGBTS nascem desta forma e que não se trata de uma ‘opção sexual’.

“Não é escolha. Eu não escolho ser hétero e o outro não escolhe ser homossexual. A gente nasce”, explicou a apresentadora do vespertino ao jornalista da Band, enquanto debatiam sobre a homofobia.

Datena, que pretende se candidatar a presidente da república na próxima eleição, foi corrigido por Cátia enquanto fazia um discurso contra o preconceito e a discriminação à comunidade LGBTQIA+. “Todos somos iguais independente da cor da pele, independente de que país a gente venha, e da opção sexual. Cada um escolhe o que quer. Eu tenho pavor a qualquer tipo de preconceito. Normalmente, quem tem preconceito são pessoas que tem problemas ou são pessoas más e que devem ser repudiadas mesmo“, afirmou o jornalista.

Por fim, Datena se opôs a qualquer tipo de preconceito e discriminação contra os LGBTQIA+. “Eu estou completamente aberto a qualquer tipo de consideração e completamente oposto a qualquer manifestação contra pessoa homossexuais. Qualquer tipo de discriminação que existe eu estou do outro lado, contra”, disse.