Desabafou

Bernardo de Assis revela ter sido acolhido e relata situação difícil

Ator ainda desabafou sobre transfobia dentro da própria comunidade

Bernardo de Assis
Bernardo de Assis (Foto: Reprodução)

No ar na reta final de “Salve-se Quem Puder“, o ator Bernardo de Assis vive Catatau, que assim como ele, é transexual. Em conversa com a revista Quem, ele revelou ter passado por diversos problemas em sua vida pessoal, e chegou a ser acolhido por centros LGBTs.

“Reconheço todo meu privilégio de ser um homem branco, mas vim do subúrbio, sai de casa e passei um tempo na rua. É uma luta diária a sobrevivência de uma pessoa trans. Por conta do meu trabalho, hoje consigo ser acolhido por amigos, por colegas”, começou ele.

Na sequência, o famoso comentou sobre o que vivenciou; “Estou morando em São Paulo. Temos algumas Ongs que ajudam muito a população trans. Fui acolhido pela Casa Nem. Fui acolhido lá diversas vezes. Nós não somos acolhidos nem dentro da nossa comunidade. A ideia de ser homem é tão inalcançável, que nós precisamos toda hora reforçar um machismo para tentar alcançar”, destacou.

Ao concluir, Bernado deixou claro que não quer se tornar machista assim como outros homens trans. “A gente tem que alcançar um ideal inacançavel. A única coisa que eu não quero fazer é reproduzir esse machismo. Nem por isso deixo de ser homem, perco a minha masculinidade”, revelou.