Intolerância

PM gay desabafa e afirma ter sido punido por falar de orientação sexual

O PM diz que foi punido após vídeo

PM Henrique Harrison
PM Henrique Harrison (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (05), o policial militar Henrique Harrison afirmou que foi notificado com uma punição por ter publicado um vídeo no Youtube em que falava sobre a sua orientação sexual. Em uma publicação recente, o PM desabafou sobre o preconceito que sofre por ser gay.

Acabei de ser punido por “Portar-se de maneira inconveniente ou sem compostura” e quem falou que eu acabei com a imagem da PM? E quem me ameaçou? Eu erro mais que eles? E a igualdade de tratamento?”, defendeu-se.

Ele ainda descreveu o local como machista. “Eu tive problemas durante o curso de formação. Então fiz o vídeo falando como foi essa experiência, explicando como é passar por isso sendo gay. Não tem como eu falar de mim sem mencionar ou levar em conta que sou gay”, contou ao Jornal O Globo.

Henrique também fez uma crítica sobre a repreensão pelo fato de ter uma arma no vídeo que gravou. “Sequer me perguntaram se a arma era de verdade, Eu estava dentro de casa, não estava usando a arma da corporação.  O que eu acho mais estranho é que no Instagram há vários policiais postando vídeos com seus próprios armamentos, alguns desmontam as armas, outros até atirando. Então não é um tratamento isonômico, tentam me imputar alguma  transgressão, mas é apenas por causa da minha orientação sexual”, afirmou ao veículo.

Outro lado

O UOL procurou a Polícia Militar do Distrito Federal que informou que a corporação “sempre seguirá o devido processo legal dentro do arcabouço legislativo, respeitando sempre os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.”

“Todo processo administrativo realizado pela Polícia Militar também seguirá os preceitos da ampla defesa e do contraditório. Todos os procedimentos ora citados, até o presente momento, não foram findados em suas decisões, não tendo, portanto, até a presente data, qualquer tipo de solução, seja ela publicada para punir, arquivar ou tombar em Inquérito Policial Militar”, diz comunicado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários