COVID-19

Matheus e Kauan: Estamos em uma pandemia ainda? As vezes parece que não

A dupla sertaneja famosa participou de uma festa para 500 convidados

Dupla sertaneja Matheus e Kauan
Dupla sertaneja Matheus e Kauan (Foto: Reprodução)

Neste último domingo (11), aconteceu uma festa em uma casa noturna na rua Canadá, nos Jardins, bairro nobre na Zona Oeste de São Paulo, para 500 convidados. Após denúncias, ocorreu uma ação da força-tarefa do estado de SP para coibir o acontecimento desta comemoração clandestina. A dupla sertaneja Matheus e Kauan eram a principal atração do local.

As festas estão proibidas em São Paulo, pois elas propõem aglomerações, meio de que estamos cansados de saber de que muitas pessoas reunidas aumentam a probabilidade de disseminação do vírus do COVID-19. Esta restrição nos acompanha desde o último ano, quando o vírus chegou ao nosso país, tendo como uso obrigatório as máscaras e o distanciamento.

A ação da polícia foi em conjunto com os agentes do Garra, da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Vigilância Sanitária e o Procon. A proprietária do local foi direcionada para o 78° Distrito Policial. Foi aberto um boletim de ocorrência com base no artigo 268 do Código Penal, em que pune qualquer desrespeito às normas sanitárias de prevenção à pandemia.

Mesmo com ingressos superestimados, 500 pessoas se dispuseram em apreciar erroneamente um show em meio a uma aglomeração. Na estimativa, os valores para os homens eram de R$ 1.600 e R$ 1.000 para mulheres. O local foi interditado por volta de 00h30. A dupla sertaneja informou de que o contrato previa que a festa atendesse as normas da Vigilância Sanitária, afirmando de que os testes de COVID-19 deram negativo.

Eu sou o Maurício de Britto, colunista de políticas públicas na coluna Politizah (Clique aqui)!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários