O segundo álbum de Luísa Sonza, “Doce 22”, fez história em sua estreia nas plataformas de streamings em seu primeiro dia de lançamento no último domingo (18). O projeto, que encabeçou os assuntos mais comentados do Twitter no mundo neste final de semana, se tornou a maior estreia do Spotify Brasil em 2021, com mais de 4 milhões de reproduções no chart do Spotify.
De acordo com os números divulgados oficialmente, “Doce 22” atingiu 4,1 milhões de execuções e superou o álbum “Batidão Tropical” que havia registrado anteriormente a maior estreia do Brasil neste ano, com 4,0 milhões de reproduções. Com o resultado, Luísa Sonza entrou para o top 5 de maiores estreias da plataforma no Brasil, atrás apenas de “Chromatica”, de Lady Gaga (7,7 milhões); “Máquina do Tempo”, de Matuê (4,7 milhões); “Kisses”, de Anitta (4,2 milhões) e “Sour”, de Olivia Rodrigo (4,2 milhões).
O disco, que apresenta 11 faixas inicialmente, terá o lançamento de mais 3 músicas conforme Luísa for trabalhando no projeto. “Café da Manhã” com participação de Ludmilla, “Fugitivos” com participação de Jão e “Anaconda” se encontram indisponíveis para o público e serão liberadas assim que se transformarem em singles para as rádios.
Com 38 minutos de duração, “Doce 22” é dividido em duas partes e traz Luísa entregando ao público sua parte festeira com o lado A do álbum e o seu lado mais vulnerável com letras que retratam seus pensamentos e como sente, após a interlude. Sem esconder suas feridas, o álbum é o amadurecimento da estrela pop diante de seu público e o retrato da evolução da sonoridade brasileira em produções que não devem nada aos gringos.