Depois do rapper DaBaby dar um discurso polêmico e preconceituoso, sobre os homossexuais, e soropositivos, Elton John optou em rebater o que foi dito por ele. Segundo o ícone da música POP, o pedido de desculpas só piorou a situação.
“Ficamos chocados ao ler sobre a desinformação sobre HIV e declarações homofóbicas feitas em um show recente da DaBaby. Isso alimenta o estigma e a discriminação e é o oposto do que nosso mundo precisa para combater a epidemia de AIDS. O HIV afetou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo: homens, mulheres, crianças e as pessoas mais vulneráveis em nossas comunidades”, começou ele.
Na sequência, Elton continuou; ‘Nos Estados Unidos, um homem negro gay tem 50% de chance de contrair o HIV. O estigma e a vergonha em torno do HIV e da homossexualidade são um grande impulsionador dessa vulnerabilidade. Precisamos quebrar os mitos e julgamentos e não alimentá-los. […] Como músicos, devemos espalhar compaixão e amor pelas pessoas mais marginalizadas em nossas comunidades”, revelou.
Em tempo, Anitta também rebateu as declarações do rapper; “Sempre estarei com minha comunidade LGBTQ +. Também envio todo o meu respeito e apoio para acabar com qualquer ignorância e estigma em torno do HIV / AIDS. Eu condeno qualquer demonstração de ódio“, disse ela.
Confira;