Na noite desta quinta-feira (12), o site TMZ, anunciou uma bomba envolvendo a tutela da cantora norte-americana Britney Spears, de 39 anos. De acordo com o tabloide, o pai da estrela, Jamie Spears, concordou em renunciar o cargo da tutela de Britney, em documentos apresentados ao Tribunal de Los Angeles.
Nos documentos apresentados na Justiça, os representantes de Jamie Spears afirmam que ele não concorda com uma substituição de pessoa na tutela, mas que também não concordava em travar uma batalha pública contra a própria filha.
“Não há motivos reais para suspender ou destituir o Sr. Spears como conservador do espólio … e é altamente discutível se uma mudança no conservador neste momento seria no melhor interesse da Sra. Spears (…) No entanto, mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservador seria do interesse dela . Portanto, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o Sr. Spears pretende trabalhar com o Tribunal e o novo advogado de sua filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo conservador.”
Ainda de acordo com os documentos, Jamie cita que foi um guardião para Britney no momento em que ela mais precisou de sua ajuda, há 13 anos. E que antes da figura de tutor, sempre será o pai da cantora até o fim de sua vida. “Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos, que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheceram que ele deve ser removido. Estamos decepcionados , no entanto, por seus contínuos ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros”, disse o novo advogado da cantora, Mathew Rosengart, após a renuncia de Jamie da tutela.