CULTURA

Bernardo de Assis faz apresentação online do monólogo autoral ‘Filho Homem’

Além da apresentação do espetáculo, o público que adquirir o ingresso poderá bater um papo com o autor e ator Bernardo de Assis

Bernardo de Assis
Bernardo de Assis (Foto: Divulgação)

No dia 21 de agosto, o ator Bernardo de Assis estrelará o monólogo ‘Filho homem’, de forma online e gratuita. A história é um documentário ficcional que aborda as diferenças e proximidades entre dois irmãos, onde um é criado para ser homem e o outro para ser mulher. Na ocasião, além da apresentação do espetáculo, o público que adquirir o ingresso poderá bater um papo com o autor e ator Bernardo de Assis.

Em 2020, o monólogo foi contemplado pelo edital do Itaú Cultural, sendo parte da 3ª edição do Festival Arte Como Respiro. Também participou do Esqueterê – Festival de Esquetes de Teresópolis e foi a obra de abertura de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade – 7ª edição: masculinidades, do Itaú Cultural. 

Bernardo conta que a ideia do monólogo surgiu após a sua participação na novela ‘Salve-se Quem Puder’, da TV Globo, como forma de retribuir o carinho que vem recebendo do público. “Percebi que seria um bom momento para apresentar um trabalho autoral, até para agradecer todo o carinho que venho recebendo. “Filho Homem” é essa forma de apresentar um Bernardo que poucas pessoas conhecem”, contou o artista.

Além disso, Bernardo ressalta que o espetáculo tem como intuito incentivar o público a consumir e a debater sobre assuntos tão necessários quanto o do monólogo. “Meu objetivo é proporcionar encontro e debate através da arte, e acredito que pela apresentação acontecer de forma online, muitas pessoas poderão ter a oportunidade de assistir e depois poder debater no bate-papo e poderemos estreitar a relação artista-público”, explicou Bernardo.

Os ingressos para a apresentação de ‘Filho Homem’ podem ser adquiridos através do site Sympla pelo https://bit.ly/Sympla-Ingresso

Filho Homem

Duração: 45 minutos (monólogo + bate-papo)

Classificação indicativa: 12 anos

Concepção: Bernardo de Assis

Produção: Tribbo Eventos

Arte: Gringon

Assessoria de Imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho