Saiba Mais

Em Passos, LGBTs vítimas de violência doméstica e sexual poderão receber auxílio aluguel

O projeto foi aprovado na última segunda-feira (13)

Violência LGBT
Violência LGBT (Foto: Ilustrativa)

Vítimas de violência doméstica ou sexual, do município de Passos, em Minas Gerais, poderão ganhar R$ 550,00 da Prefeitura, como auxílio aluguel. Vale destacar que, segundo o Gay Blog, o projeto foi aprovado na última segunda-feira (13), e abrange apenas LGBTs.

Sobre o benefício, poderão receber moradores da cidade com pelo menos dois anos no local, durante seis meses, com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo tempo. A nova aprovação também inclui idosos, crianças e adolescentes.

Os interessados devem ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, que lá, serão orientado por assistentes sociais. Vale citar que, o individuo não pode ter uma renda mensal familiar que seja igual ao salário mínimo deste ano. No caso de adolescentes ou crianças, esses devem ser acompanhados pelos responsáveis.

Estamos muito preocupados com o aumento da violência contra as pessoas pertencentes a esse grupo que muitas vezes levam até a morte, sendo que esta violência encontra-se em altos graus dentro das casas e das famílias. Tanto assim que os casos [de violência contra grupos minorizados] vêm aumentando e inclusive ganhando mais repercussão na mídia, pois o agravamento da situação requer atenção das pessoas e dos órgãos públicos”, afirmou Francisco Sena, um dos idealizadores do projeto em prol da população LGBTQIA+.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários