Neste domingo (26), o jornalista Artur Xexéo, que faleceu há quase quatro meses, foi homenageado com uma placa em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo o Gay Blog, tudo nasceu de uma ideia do prefeito da cidade, Eduardo Paes.
Na ocasião, os irmãos mais velhos e o viúvo do comunicador, Paulo Severo estiveram presentes. Segundo o companheiro do artista, o feito se trata de um encerramento de um ciclo na vida de Xexéo, que inspirou muitas pessoas.
“Eu acho que essa homenagem encerra o ciclo de luto, porque é uma homenagem bonita, para cima. Ele morou no Bairro Peixoto [um sub-bairro de Copacabana] por 40 anos, estava sempre presente nas crônicas dele. Eu morei com ele 30 anos aqui. Claro que a ausência é grande, é um recomeço de vida para mim agora”, disse ele ao UOL.
“Escritor, jornalista, dramaturgo e grande entusiasta da programação cultura da cidade do Rio de Janeiro. Amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Morador do Bairro Peixoto por 40 anos”, diz a placa ao homenageado Artur.