Nesta quarta-feira (29), acontecerá uma importante audiência sobre o caso da tutela da cantora norte-americana Britney Spears, de 39 anos, que poderá decretar o fim de sua conservadoria e abrir um novo capítulo em sua história. Há 13 anos sendo o responsável pelos passos de Spears, Jamie Spears, o pai da cantora, se tornou alvo de uma investigação do FBI, de acordo com o portal Deadline.
Segundo denúncias recentes divulgadas pelo novo documentário do The New York Times, o “Controlling Britney Spears”, Jamie Spears havia criado um detalhado sistema de vigilância para monitorar todas as conversas e telefonemas da cantora, incluindo câmera escondida em seu quarto.
Por conta do abuso de poder e monitoramento ilegal, a nova petição pede a remoção imediata de Jamie de sua posição de co-conservador sobre a fortuna e carreira estimada em US$ 60 milhões. “E independentemente do resultado das alegações, o que não pode ser genuinamente contestado é o quão profundamente perturbador eles são para a Sra. Spears e, pelo menos, eles aumentam a necessidade de suspender o Sr. Spears imediatamente”, diz o documento oficial levado à Corte Superior de Los Angeles.
Mesmo com Jamie e sua equipe negando que tenha instalado um sistema ilegal de vigilância sobre os passos de Britney, o Deadline apurou que as autoridades federais do FBI estão examinando as alegações para uma possível investigação envolvendo todos os abusos sofridos pela artista durante a curadoria de seu pai.