Depois de lançar Bonekinha, carro chefe do álbum Lady Leste, Gloria Groove chega com A Queda, que fala sobre cancelamento. Na coletiva de imprensa do projeto, a drag afirmou que a ideia surgiu de uma reflexão com as atitudes dos haters na web.
“A inspiração para essa estratégia foi justamente o que a mensagem do vídeo propõe: todas as situações de ódio extremo, de linchamento público que a gente experimenta sendo artista e vendo outros artistas e como isso vem a impactar no jeito que a gente vive, em como a gente faz as nossas coisas”, iniciou.
Na sequência, ela ainda revelou que as pessoas tendem a terem medo do cancelamento. “Como o medo do ódio é uma coisa que nos atinge como pessoas públicas e como o horror/ o pavor da nova geração realmente é o ódio, o ódio gratuito, o ódio coletivo. Ninguém quer ser cancelado, então acredito que a maior definição de horror para uma pessoa pública é o ódio”, desabafou.
Dirigido por Felipe Sassi, Gloria ainda disse ter encontrado uma forma para lidar com os haters em seus posts. “Eu não acho que tenho hater […] Muitos são os motivos que podem se dar para que alguém venha a ser cancelado, mas eu acho que eu aprendi a achar um jeito de lidar com isso”, apontou.
Confira: