A cantora e atriz Dulce Maria, de 35 anos, está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum, “Origen”, que chegará às plataformas de streamings nesta sexta-feira (22). Para o projeto, a ex-integrante do RBD prometeu que doará parte dos lucros para ajudar as comunidades indígenas.
A iniciativa da cantora surgiu após ela receber uma enxurrada de críticas por usar elementos da cultura indígena, para a construção da capa de seu novo disco. Os internautas apontaram apropriação cultural nas imagens do álbum “Origen”.
Através de uma live no Instagram, Dulce Maria confirmou a iniciativa da doação para as comunidades indígenas como forma de se desculpar. “Sim, quero dançar o disco físico… Não sei exatamente quando, mas o mais rápido possível. E uma porcentagem dos lucros deste disco vamos fazer doações para comunidades indígenas”, contou.
Vale lembrar que recentemente, MC Rebecca comemorou o fato de Dulce María ter escolhido uma música sua para uma playlist pessoal. “E a Dulce María que criou uma playlist de funk e colocou “Cai de boca”? AMOOOOO. Eu sempre era a Roberta”, disse ela, se referindo ao antigo RBD.