Um dos destaques do vôlei de Minas Gerais, o clube Independente Minas, se pronunciou nas redes sociais contra o jogador Mauricio Souza, após declarações preconceituosas. De acordo com a organização, eles devem ignorar o central da seleção, já que são contra os comentários feitos por ele.
“A Independente se manifesta de forma a repudiar os comportamentos e adotará a postura de invisibilizá-lo. […] O que homofóbicos querem é palco para reverberar seus preconceitos, e não será por meio de nós que isso ocorrerá. Quando um torcedor é discriminado, para nós, é como se todos fossem”, inicia o comunicado.
Na sequência, eles disseram que, já sabiam da ‘fama’ negativa do atleta. “A Independente não pode se calar. Homofobia é crime inafiançável no Brasil, passível de cadeia. No ano passado, 224 LGBTs foram assassinados no país, um dos mais violentos do mundo. É inaceitável que tenhamos que ver, calados, atos criminosos serem cometidos por um jogador que veste a nossa camisa como se fossem normais”, afirmaram em nota.
Não é de hoje que o jogador de vôlei faz declarações contra a população LGBT. “Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho. Grazadeus (Graças a Deus)”, já disse ele por meio das redes sociais.
Confira: