Falar de sexo e vivenciar ele de forma rotineira dentro do relacionamento, pode ocasionar problemas de frustrações e insatisfações. Em conversa com o terapeuta sexual Juliano Coimbra ao Observatório G, o profissional deu algumas dicas para melhorar a vida sexual dos parceiros, e sair de algo que pode criar desconfortos no próximo.
“É muito importante que os casais tenham uma relação verdadeira, e sempre conversem. Sair da zona de conforto pode ser o caminho. Acordar pela manhã e já começar a cortejar a sua parceria, dizer como a pessoa é especial, elogiar o companheiro durante o dia, e investir para quando chegar em casa no final da noite a química bater mais forte”, disse ele.
Em um outro trecho, o profissional destacou que a demonstração de afeto e carinho pode garantir ainda mais prazer no momento H. “Os dois que fantasiarem juntos e não sentem medo de falar o que querem, pode facilitar o caminho”, revelou.
Na visão do psicólogo, o uso de brinquedos eróticos também pode ser um caminho positivo. “Se ambos tiverem interesse, é válido. Lembrando que nem sempre a fantasia é realizada, ás vezes no ato da realização ela perde a graça, mas o fato que o importante é brincar de seduzir a pessoa ao lado”, disse ele.