Silvero Pereira estreou há nove anos a peça ‘BR-TRANS’, que agora conta com o próximo dia 8, para ser encerrada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS). O projeto é dirigido por Jezebel de Carli, e estrelado pelo ator que está longe das novelas da TV Globo.
“BR-TRANS é um processo artístico-documental que traça os pontos convergentes e divergentes do universo LGBTQI+ brasileiro entre os pólos regionais Nordeste e Sul. Trata-se de um trabalho estético com base nos afetos, nas relações estabelecidas durante a pesquisa e na oportunidade de provocar questionamento, quiçá uma transformação social a partir da quebra de preconceitos por meio da arte”, disse ele ao Gay Blog.
Em tempo, Silvero relatou ter sido estuprado aos sete anos de vida. “Aos sete anos de idade, eu fui estuprado. Eu fui levado para um matagal por uma pessoa muito mais de idade do que eu e ela fez coisas comigo que eu só fui entender seis ou sete anos depois”, afirmou.
Além disso, o ator também sofreu outros tipos de violência. “Além disso, teve a violência verbal de dizer: ‘Você é mulherzinha, a cidade vai saber se você falar sobre isso, se você contar que fui eu, eu vou te espancar’. Então, o que mais ficou em mim foi o medo. Eu não falei pra ninguém por muito tempo pelo medo“, falou.