Representatividade

Mateus Solano defende personagens LGBT em novelas

O ator ainda relembrou de Félix, vilão de "Amor à vida"

Imagem de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Foto: Divulgação/Globo)

Mateus Solano fez história na TV, ao interpretar Félix em ‘Amor à Vida’, e dar o primeiro beijo gay na TV Globo, ao lado de Thiago Fragoso. Em conversa ao podcast Novela das Nove, o ator comentou sobre a importância de ter cotas para personagens LGBTs.

A gente precisa ter uma cota, digamos, de ter as minorias, mais representatividade. Personagem é personagem para o intérprete, não precisa saber a sexualidade. Quando nós falamos de representatividade, estamos falando de papel para eles. Isso é uma coisa que acontece de uma forma super suave. Em Quanto Mais Vida, Melhor!, temos a participação de três atrizes trans, e ninguém fala sobre”, afirmou.

Na sequência, ele relembrou a parceria intensa com o par romântico do vilão da trama de Walcyr. “Hoje em dia, está mudando muito. Talvez pudesse pegar mal eu e o Tiago nesse papel. Nós temos muitos atores gays que fazem muitos heterossexuais, mas essa não é a questão. O negócio é diluir. É a sexualidade do intérprete que não tem nada a ver com a escolha do personagem”, revelou.

Vale destacar que há pouco tempo, Mateus que está no ar em ‘Quanto Mais Vida Melhor’, comentou sobre o primeiro beijo na TV.Eu acho que aquele público e aquela sociedade daquele momento e que subiu o ibope da novela enquanto ela estava passando, exigia que o amor fosse possível a partir daquela história”, disse o global.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários