Jacira Santana, mãe de Gil do Vigor, participou do Mais Você nessa quinta-feira (09), e relembrou a época que o filho revelou ser gay. Segundo ela, o economista se sentia ‘maldito’, e teve um longo processo de aceitação com a sexualidade.
“Ele não aceitava. Chorando me contou que tinha atração por homens, mas que a igreja tinha colocado na cabeça dele que aquilo era abominável, se sentia maldito.“, disse ela. “Deus precisou me dar o aval e ele me deu o aval em rede nacional, não deixou de me amar e falar comigo por eu aceitar quem eu era”, respondeu ele.
Na sequência, o ex-BBB falou sobre os seus estudos. “Sempre foi importante estudar porque eu sabia que ser um rapaz pobre, preto, da periferia, isso incentivava negativamente as probabilidades de alcançar o sucesso. Nada é definitivo, mas são probabilidades e elas eram contra mim”, apontou.
Gil continuou e detalhou algumas dificuldades. “A gente não tinha dinheiro pra comprar livro, então ia pra biblioteca. Tinha dia que não tinha dinheiro para passagem, não dava para ir à faculdade e ao trabalho. Chegou uma época que não tinha como estudar porque não tinha dinheiro. Fiz uma coisa que era muito errada que era invadir o ônibus, não foi uma, nem duas, nem três. Ia para um ponto específico da universidade e lá muito gente subia e desembarcava. Eu precisava invadir pra ir pra casa”, lembrou.