Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Falou tudo!

Kiko Mascarenhas celebra colegas que saíram do armário: “O tempo de se esconder acabou”

Ator falou sobre a liberdade atual de artistas assumirem publicamente seus relacionamentos homoafetivos

Publicado em 13/12/2021

O ator Kiko Mascarenhas, de 57 anos, que esteve recentemente na novela ‘Éramos Seis’, da TV Globo, falou sobre as conquistas da comunidade LGBTQIA+ nos últimos anos, sobretudo sobre a liberdade atual de artistas assumirem publicamente seus relacionamentos homoafetivos.

Em entrevista ao portal Gay.Blog, o ator falou sobre como as redes sociais vêm sendo importantes para que os LGBT+ possam usar suas vozes. “As conquistas da comunidade LGBTQIA+ são uma vitória sobre o preconceito que existe em todas as camadas da sociedade brasileira. É uma luta antiga, que agora, graças às redes sociais, ganha voz e torna o cenário favorável para que as pessoas saiam do que eu chamo de ‘clandestinidade afetiva’, o popular ‘armário’”, contou Mascarenhas.

Sobre se esconder perante a sociedade, Kiko celebra sobre a liberdade de poder assumir a sexualidade e reflete que a luta por direitos para a comunidade é diária. “Conquistamos o direito de expor nossos sentimentos, direito à união estável, à adoção, a constituir uma família, direito de demonstrar nosso afeto, direito de denunciar o preconceito e a violência à que fomos expostos. Artistas, jornalistas, políticos, atletas, assim como outras pessoas, estão assumindo suas sexualidades porque o tempo de ‘se esconder’ acabou. É o fim da hipocrisia, mas não da perseguição. Por isso a luta segue diária”, pontuou.

Por fim, o ator também falou sobre a necessidade de reinventar em sua profissão por conta da pandemia do coronavírus. “Venho produzindo peças de teatro sem apoio ou patrocínio já há alguns anos e com recursos próprios. É um investimento na minha carreira, um passo rumo à liberdade de escolha e de expressão”, disse o ator.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade