A Prefeitura de Botucatu (SP) voltou atrás na decisão de adiar duas exposições que tem o combate a LGBTfobia como tema, e causou polêmica no meio cultural da cidade após o decreto da gestão municipal.
A mostra “Homofobia Fora de Moda” ficará em cartaz no Cine Janelas, no Espaço Cultural, que também vai receber a “Todos podem ser Frida”, nos corredores do Museu Histórico e Pedagógico de Botucatu. Ambas abrirão suas portas a partir deste sábado (20), na rua Dom Lúcio, no Centro.
Leia Mais:
Homicídios de LGBTs crescem 30% em 2017, aponta levantamento
Jovem gay morre com cinco tiros após briga com suspeito em SP
A prefeitura fechou um acordo com os organizadores em reunião nesta quinta-feira (18). O cancelamento inicial das exposições causou revolta no meio cultural local. De acordo com uma integrante, o Conselho Municipal de Cultura viu a medida como um “ato de censura”. As informações são do G1.
Em contra partida, a prefeitura de Botucatu afirmou que o adiamento aconteceu pela cidade estar sem secretário de Cultura para avaliar o material que seria exposto. Duas psicopedagogas analisaram as peças e concluíram que a entrada nos eventos devem ter classificação etária para maiores de 16 anos.