O ‘Big Brother Brasil 22‘ começou de maneira impressionante, onde nunca havia sido visto uma mobilização tão calorosa nas redes sociais antes mesmo dos participantes entrarem na casa mais vigiada do Brasil. O bacharel em direito de 23 anos, Vyni, rapidamente foi comparado a Gil do Vigor, personagem marcante da edição anterior, que se tornou uma das peças mais impactantes da cultura do reality.
Foram mais de 3 milhões de seguidores conquistados em seu perfil no Instagram, somente com a sua chamada de apresentação como novo integrante do programa, antes de Vyni pisar os seus pés na casa global, algo antes nunca visto. Com as expectativas lá em cima, não seria fácil entregar o nível de entretenimento causado por Vigor no ‘BBB 21’, mas mesmo assim Vyni tentou, da sua forma, levar um humor que não funciona mais nas dinâmicas atuais, como armar situações em que ele batia a cara na parede ou fingia cair na cadeira durante uma votação no ao vivo, à la Didi Mocó.
O jovem LGBT apaixonado por K-Pop e que nunca tinha vivido um relacionamento amoroso, escorregou ao se entregar para um homem cis hétero dentro do programa, colocando a perder todos os seus pontos do jogo. Vyni perdeu a sua identidade e passou a lutar por um amor que nunca foi correspondido. O influenciador tentou afastar, sem sucesso, os relances amorosos de Eliezer, chegando a buscar os preservativos de seu ‘companheiro’ para que ele pudesse transar com suas pegações no reality.
O nordestino também chegou a pedir para o colocarem no ‘Castigo do Monstro’, para que Eliezer não ficasse sozinho durante o ato, e foi omisso em diversas ocasiões acatando a decisão de seu ‘amado’. Vyni foi um jogador que poderia ter ido muito mais além, mas que pela inocência, foi rechaçado por uma paixão que só o colocou na sombra de quem não o merecia. Nos últimos dias, o influenciador relatou que fingiu que estava bêbado durante uma festa, trocando a bebida por água nas garrafas, para testar a preocupação de Eliezer com ele, afirmando que o empresário não teve nenhuma reação ao vê-lo fingir estar mal. Na última noite, Vyni também pediu para que o empresário o abraçasse como ele faz com Natália, pedindo para que Eliezer imaginasse que ela estava ali em seu lugar, para poder sentir o mesmo carinho que o rapaz tem com ela. Seu sonho de R$ 1,5 milhão foi trocado por um sonho de uma paixão completamente cega.
Caso as projeções das enquetes se confirmem, o morador da cidade de Crato, no Ceará, deverá deixar a mansão global com acima de 80% dos votos do público, indicando rejeição. Infelizmente, Vyni se perdeu no jogo por uma paixão e na sua própria caricatura de humor, mas que, de forma alguma, merece sentir o desprezo dos telespectadores. Que aqui fora, o jovem de apenas 23 anos encontre muita luz e que o amor próprio possa prevalecer, recebendo muito carinho de seus fãs e de seus familiares. O que ficou no BBB, fica no BBB.
**A opinião da coluna não necessariamente representa a posição do site