O ator Ícaro Silva, de 35 anos, que vem brilhando com o musical “The Black Stars”, relembrou as dificuldades do início de sua carreira, após o sucesso de seu personagem Rafa em ‘Malhação’. Em entrevista ao jornal Extra, Silva contou que ao deixar a novela teen global, se viu sem emprego pois “ninguém estava produzindo coisas para um jovem preto da sua idade”.
“Nunca fiquei num lugar de autodepreciação, depressão, tristeza ou pessimismo com a minha própria carreira. Meu caminho foi de muito teste, de muito erro. Eu tinha vivido aquela coisa da televisão com toda a intensidade do mundo, da mídia, de participar dos bailes de 15 anos. Ao mesmo tempo, era sempre meio dolorido ver que eu era um grande sucesso, mas era preterido quando o assunto era dinheiro, fama ou status… Simplesmente saí de lá e passei por fases muito difíceis, completamente sem dinheiro. Já morei de favor, com amigos, já fiquei sem ter o que comer”, disse Ícaro, atualmente com 35 anos, à “Trip”.
No entanto, Ícaro frisa que o momento de dificuldade acabou virando parte de sua aprendizagem e de autoconhecimento. “Mas tudo isso sem deixar de investigar quem eu era, sem deixar de mergulhar nas minhas dores e nos meus aprendizados. Então saí dali e fui buscar: o que é o básico do ator? Fiz faculdade de teatro, fui entendendo e desenvolvendo o meu talento. Lapidando mesmo, no sentido de me tornar mais um profissional”, explicou.
Em tempo, em entrevista recente, Ícaro Silva falou sobre a relação de sua arte com a sua identidade. “Nascer preto e periférico no Brasil me fez ter que correr atrás da minha própria identidade muito cedo, e tenho a sorte de ter pais que sempre me incentivaram a ir atrás do que eu queria e acreditava, não só em termos de carreira, mas também de estilo.” contou Silva.