Música

Rob Halford afirma que Queen seria uma banda diferente se Freddie Mercury fosse hétero

Rob também revelou ter sentido medo de perder os fãs e contou sobre as ameaças que sofreu na época, ao assumir a sua homossexualidade

Freddie Mercury
Freddie Mercury (Foto: Reprodução)

O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, durante entrevista de 2019 com o Edmonton Journal, falou sobre a época de quando se assumiu gay nos anos 90. Questionado pelo jornalista Fish Griwkowsky, o cantor revelou ter sentido medo de perder os fãs e contou sobre as ameaças que sofreu na época.

“Sim, com certeza (ele tinha medo de perder os fãs), eu me via cercado de homofobia, que ainda existe até hoje, há lugares onde não posso voltar pois seria apedrejado até a morte. No tocante a todo esse negócio, descobri quando me revelei que havia caído na armadilha em que os gays se encontram, vivendo sua vida para os outros, não para si mesmo”, falou Rob, em matéria divulgada pelo portal Whiplash.

Rob também falou sobre artistas héteros não apresentarem os mesmos tipos de performances com a excelência que ele entregava nos anos 70 e 80. “Eu amo o (Judas) Priest mais do que tudo, então sempre tive comigo – tenho que ter cautela sobre como digo isso – não era algo importante para a música. Embora eu possa dizer que um homem hétero não consiga fazer o que eu faço, é assim que eu vejo a coisa (risos)”, explicou.

Rob também falou sobre a sua admiração por Freddie Mercury e destacou que a banda Queen não teria tido o mesmo tipo de popularidade, se seu vocalista não fosse gay. “Freddie (Mercury) disse que isso não era importante, mas se ele não fosse gay o Queen teria sido uma banda totalmente diferente. Só que isso é uma parte muito importante da minha vida que eu preciso colocar no papel em algum momento”, finaliza.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários