Na última segunda-feira (8), a cantora norte-americana Lady Gaga, de 36 anos, realizou o seu primeiro show da ‘Chromatica Ball‘ nos Estados Unidos, e mandou um recado diretamente para os representantes políticos de Washington, capital do país, onde ocorreu a sua apresentação.
Antes de iniciar os versos da canção ‘The Edge of Glory’, a protagonista de ‘Coringa 2’ falou sobre os últimos acontecimentos nos Estados Unidos, envolvendo a anulação do direito legal ao aborto e, também, sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo no país que está ameaçado por políticos conservadores.
“Eu gostaria de dedicar esta música a todas as mulheres da América. Para toda mulher que agora tem que se preocupar com seu corpo se engravidar. Eu rezo para que este país se manifeste, que fiquemos juntos e que não paremos até que esteja certo! Para cada mulher”, destacou Gaga.
Na sequência, a cantora dedicou a canção ‘Born This Way’ à comunidade LGBTQIA+, e mandou um recado direto para a Suprema Corte americana. “Este pode não ser o hino nacional, mas é o nosso hino nacional! É melhor eles não tentarem mexer com o casamento gay neste país!”, disse a artista.