A estilista Sasha Meneghel, de 24 anos, venceu um processo judicial por fake news que corria em segredo de Justiça, oito anos após um site insinuar que a herdeira de Xuxa Meneghel estaria vivendo um romance lésbico com uma colega de escola, quando tinha 16 anos de idade.
De acordo com o site Notícias da TV, a ação foi julgada pela 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, contra o site administrado por duas pessoas. Na época, o site publicou uma imagem de Sasha Meneghel jogando vôlei no Clube do Flamengo e em outro registro, a influenciadora aparecia abraçada com a amiga em um momento de descontração.
No entanto, o título da matéria dizia: “Filha de Xuxa é ‘entendia’. Será?”, o que acabou repercutindo na mídia e nas redes sociais, gerando constrangimento e piadas maldosas sugerindo debates sobre a sexualidade de Sasha Meneghel, até então menor de idade na época. Por conta disso, Xuxa decidiu entrar com uma representação contra o conteúdo publicado.
Em sua defesa, o site disse que só duplicou uma matéria do site Ego, do Grupo Globo, com o mesmo título, mas foram confrontados pelos ex-diretores do site Ego, que negaram qualquer tipo de insinuação no título da matéria original e que só haviam publicado imagens da artista jogando vôlei. Por conta disso, a juiza do caso determinou que Sasha Meneghel fosse indenizada em R$ 21 mil pelo site, já que a publicação teve alta repercussão e fez a menor sofrer com comentários maldosos.