PUNIÇÃO

Atores de Travessia pedem demissão de Cássia Kis após comentários homofóbicos e preconceituosos da atriz

Intérprete de Cidália nas telinhas, a veterana disparou comentários preconceituosos nesta semana

Cássia Kis
A atriz Cássia Kis (Reprodução: Instagram)

O elenco da novela ‘Travessia’, atual produção do horário nobre da TV Globo escrita por Glória Perez, decidiu ir até a direção da emissora pedir a demissão da atriz Cássia Kis, de 64 anos, após os comentários homfóbicos e transfóbicos ditos pela veterana durante entrevista à jornalista Leda Nagle.

Segundo informações do portal NaTelinha, um grupo de atores não identificado se reuniu com a direção da TV Globo, pedindo o afastamento de Cássia Kis da atual novela das nove. De acordo com os atores, a gravidade das falas problemáticas da atriz piora ainda mais a situação, já que a protagonista de ‘Travessia’, Lucy Alves, é uma mulher bissexual e vive um relacionamento com outra mulher.

O diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho, também esteve presente na reunião dos atores, que relembraram das punições dadas para José Mayer e Vinícius Coimbra, afastados da TV Globo depois de denúncias de assédio. Ainda de acordo com a publicação, a emissora carioca não decidiu o futuro da atriz no canal, mas que ficou insatisfeita com os comentários preconceituosos da funcionária.

Na última quarta-feira (26), a defensora voraz do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou ser católica e que as famílias tradicionais estão ameaçadas pela “ideologia de gênero” ensinada para as crianças brasileiras nas escolas.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou Cássia Kis em seu discurso durante entrevista a Leda Nagle.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários